Atacado de roupas para revenda

O que é atacado na verdade?

Varejo é um tipo de venda onde o foco é a grande quantidade de produtos oferecidos. Geralmente, mercados que fazem esse tipo de abordagem tem modelos onde as peças são vendidas, por kits, quantidade, tema. Porém nunca de forma unitária, já que o lucro deles é estabelecido pela a quantidade saída de produtos. E, pelo menos nos casos de roupas, essa modalidade é bem presente. Normalmente, essas peças são sortidas, mas podem ter algumas repetições, se diferenciando por tamanho.

Como trabalhar com os atacadistas

Depois de entender como funciona o varejo, torna-se importante saber como escolher tanto os fabricantes, como os itens que eles produzem.

Assim, tente saber como esse fabricante é visto pelos os clientes. Como ele atende reclamações e como ele se comporta quando houver algum problema com a mercadoria. Tanto os produtos já comprados quantos os produtos que você pode vir a comprar, ou seja, tente saber quais são suas garantias.

Dessa forma, é necessário que você compreenda de uma forma profunda o que quer comprar. Para que, na hora de adquirir as peças você consiga identificar possíveis problemas que vão ser prejuízo para você. Peças com defeitos devem ser trocadas ou ressarcidas, a não ser que esteja especificado no trato que você confirmado. Explore o modelo de mercado do ser fornecedor. Já que, você é extremamente importante para os atacadistas, por conta do volume que vendem, eles querem a confiança dos varejistas. O modelo de venda de grande quantidade precisa normalmente de compradores cativos. Uma vez que, a demanda não é tão grande quanto outras modalidades. Porque, direcionam-se a uma audiência específica, os revendedores.

Nesse caso, tente fazer cálculos antecipadamente, como, por quanto vai vender as roupas no preço cheio, e por quanto serão os possíveis descontos. Essas coisas têm que ser decididas na hora de adquirir seu estoque, pra você ter uma expectativa de lucro, por isso leve algum meio de fazer esses cálculos, assim você terá uma forma de compreender o capital de giro do seu negócio.

Deixe uma resposta

Estou Online