Chamando a Atenção do Cliente

Chamar a atenção dos clientes é ter uma vantagem competitiva. Sabendo disso, muitas lojas estão investindo e apostando em estratégias de Marketing Sensorial.

 

Clientes e Marketing Sensorial

Marketing Sensorial é um conjunto de técnicas que estimulam os sentidos dos clientes, e fazem com que eles se sintam confortáveis para fecharem as compras. Faz-se isso colocando uma música ambiente agradável na loja, pintando paredes em tons que passem uma sensação de conforto e bem estar, ou organizando as peças de maneira que chame atenção do cliente, seja pela harmonia de cores ou algo assim.

O site do Pequenas Empresas, Grandes Negócios listou 7 dicas para chamar a atenção do cliente, e você vai ver que todas são muito simples e você poderá por em prática:

 

Na vitrine menos é mais

Tome cuidado com os excessos na vitrine. Já que, será vista pelos os clientes que estão passando passando. Então, deve ter algo que chame atenção rapidamente, sem muita informação, mas caprichado e bem trabalhado.

 

 

 

Misture produtos de diferentes preços

Isso serve para mostrar a variedade e a abrangência do seu negócio. Dessa forma, pessoas vão saber que você tem desde peças com valores acessíveis até últimas coleções.

 

Ajude o cliente a se ver no produto

Você pode dialogar com ele e descobrir para qual ocasião ele pretende usar aquela peça, aproveite para ajuda-lo e dizer acessórios que combinem, ajude-o a se sentir bem por estar comprando;

 

 

Vá além do som ambiente

É importante adaptar a música que toca na sua loja para o seu público-alvo. Afinal, isso irá os clientes confortáveis e acolhidos. Contudo, você também pode também dar a sensação de relaxamento, usando sons ambientes como canto de pássaros, e outros temas musicais calmantes.

 

Aposte em assinaturas olfativas

Limpeza é essencial, então capriche e deixe sua loja com uma boa informação aromática. Então, para os clientes há perfumes especiais para serem usados em ambientes, eles podem, inclusive, construir uma identidade à sua loja.

 

Explore tato e paladar

Deixe o cliente entrar em contato com os tecidos. Assim, eles vão saber a qualidade e sentir que sua compra terá valor. No caso, deixe um cafezinho disponível para os clientes continua sendo uma boa opção, além de oferecer água, ou chá, e até quem sabe um chocolate, tudo para ele se sentir bem-vindo;

 

Faça o cliente usar mídias sociais

Celular é um algo que todo mundo sempre tem à mão. Dessa maneira, use isso ao seu favor. Convide o cliente a fazer o check-in na sua página e postar em redes sociais. Logo, você pode disponibilizar wi-fi grátis na sua loja e oferecer um brinde para quem postar. 

Gostou dessa dicas conhecer um pouco mais sobre meu atendimento? Ficou alguma duvida ou sugestão? Deixe elas nos comentários. 

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