Uma vitrine é o convite essencial que sua loja tem, além de ser uma das principais maneiras de fazer a propaganda, atrai os consumidores certos. O cliente pode não conhecer o ambiente, mas quando olha a vitrine e se interessa por algo as chances dele entrar na loja são muitas! Então vale muito apena investir nessa parte do seu negócio. Quem nunca parou em frente uma vitrine e ficou sonhando com aquele produto? Rsr.
Para ter uma vitrine chamativa não basta só investir na criatividade e beleza, tem que ficar ligada nas tendências da moda, o que está mais em alta no mercado. Então a dica é fique sempre atenta nas novidades! Pois não basta ficar bonito se NÃO atrai os clientes. Encontre o equilíbrio certo entre a estética e a mercadologia.
Se sua vitrine for pequena tome cuidado para não colocar muitos produtos, pois ficará muito poluída e a estética não vai ficar boa. Deixe a vitrine sempre bem iluminada e limpa! Escolha um tema para sua loja, não precisa ser permanente, você pode escolher conforme a época do ano, como por exemplo, um tema de começo de ano que seria o carnaval. Mas tome cuidado para não ficar muito parecido com outras lojas, com as datas comemorativas todas as lojas entram mesmo tema, tente inovar em algo para chamar atenção, cuidado com os exageros. Você pode todos os dias colocar um detalhe diferente para atrair atenção dos pedestres que passam regularmente em frente a sua loja, pense nisso para chamar a atenção deles, pois são os pequenos detalhes que pode atrai-los. Caso esteja sem inspiração faça uma pesquisa, coloque suas ideias no papel pense e repense com calma, só assim você vai estar seguro para colocar sua ideia em prática. A vitrine por muitas vezes é o primeiro contato que o consumidor tem com seus produtos. Por isso cuidar planejar e inovar é muito importante para a gestão da sua loja.