Neon A Nova Tendência!

Na mais nova Tendência, apesar de ser considerado “chamativo” por muita gente, o neon está entre as principais tendências de beleza fora e dentro do Brasil e está tomando conta das unhas, cabelos e, claro, das roupas. Kylie Jenner e Kim Kardashian, por exemplo, fazem parte das mulheres que aderiram a uma (ou várias) peças de roupa neon para compor um look cheio de atitude.

Fazendo Bastante Sucesso

Apesar de estarem fazendo bastante sucesso agora, não é a primeira vez que uma peça de roupa neon fica em evidência no mundo da moda. Se olharmos profundamente, a repetição da moda dos anos 60, 70 e, agora, os anos 80, com pitadas já dos 90. Ela vem comunicando os principais elementos de cada época, como cores e formas, e foram sendo adaptadas para as nossas exigências. Chegou a vez do neon dar o ar da graça, nos trazendo leveza, alegria e muita energia, e é disso que estamos precisando neste momento. Nas passarelas, essa tendência já apareceu em apostas nas coleções de verão 2018 e inverno 2019. Além disso, as peças vibrantes estão muito em alta no verão dos Estados Unidos e Europa e não demorou para chegar por aqui, aparecendo principalmente nos editoriais de moda e nas roupas de academia.

Como aderir à moda da roupa neon?

Para o dia-a-dia, usar neon não é tão simples assim. Em ambientes informais, essas cores são fáceis e podem ser usadas no esmalte ou até na cor da blusinha, calça ou sapatos. Para ambientes formais, o que dizemos é para tomar muito cuidado, pois elas tiram a sobriedade do visual, então deixe para usar o neon em algum acessório no dia do ‘casual day’, como, por exemplo,  combinar uma cor neon num look camiseta e jeans, o que pode ser a melhor opção para um dia mais casual, mas realmente é importante se lembrar de que existem situações certas para usar esse tipo de look. São ideiais para ambientes informais, mas a pessoa que usar também tem que ter uma personalidade ousada e ser arrojada o suficiente para carregar essa produção.

Aderir A Moda

Se quer aderir à moda do neon, comece misturando essas peças neons com peças neutras ou jeans. Investir em acessórios também é uma boa alternativa, como bolsas, sapatos, brincos, colares e ate cor do esmalte. Apostar em looks “all black”, ou seja, composto inteiramente por peças pretas e colocar um casaco neon por cima, por exemplo, pode fazer toda a diferença. Do mesmo jeito, apostar na cor vibrante e combinar essa peça com os acessórios e sapatos certos também podem trazer elegância. Seguir um estilo “hi-lo”, ou seja, misturar os estilos casual e o chique, também pode ser uma solução. Para seguir essa dica, incorpore apenas um item neon no visual ou, se for apostar no look completo, não abusar na maquiagem ou nos acessórios, para manter o equilíbrio. Com essas dicas, agora sim  você pode aderir a essa nova tendência, SE JOGA!

Você também ama saltos? Ficou alguma duvida ou sugestão? Deixe elas nos comentários.

Compartilhe essa postagem com pessoas que você acredita que gostariam de saber mais sobre esse assunto.

Este post tem um comentário

Deixe uma resposta

Estou Online